Junte-se a mais de 650k+ alunos satisfeitos. Seu TCC pronto com a melhor preparação.

|

Regras ABNT - Blog

Normas ABNT, Trabalhos acadêmicos, Artigos científicos, Cursos e muito mais...

Bolsa de mestrado

Bolsas de mestrado no exterior

Atualizado em 

 |

Escrito por:

Bolsas de mestrado na Irlanda

Primeiramente, estão abertas as inscrições para 60 bolsas de estudo na Irlanda. Com isso, o programa GOI-IES de bolsa de estudos em educação internacional do governo da Irlanda oferece benefícios a estudantes universitários internacionais de todos os níveis. As inscrições para Bolsas de Intercâmbio na Irlanda estão abertas até 24 de março.

Portanto, as Bolsas GOI-IES na Irlanda estão abertas a estudantes universitários de qualquer disciplina que tenham excelente histórico acadêmico e sejam de países não europeus. Embora, os selecionados farão intercâmbio na Irlanda pelo período de um ano. Os tipos de bolsas para estudar na Irlanda incluem:

Mestrado de um ano (mestre ensinado);
Mobilidade acadêmica de um ano para mestrado (mestrado em pesquisa), doutorado sanduíche ou pesquisa.

O que a bolsa de estudos cobre?

Assim, o programa prevê a isenção de bolsas de estudo no valor de 10.000 euros. De acordo com isso, o valor destina-se a cobrir os custos de estudo e subsistência dos alunos.

Desse modo, quem for contemplado com uma das bolsas para estudar na Irlanda deve iniciar seus estudos entre setembro e outubro deste ano. Candidaturas após esta data só serão consideradas para estudantes de doutorado.

Quem pode se candidatar as bolsas de estudos na Irlanda?

De acordo com o edital do programa, são esperadas do candidato as seguintes características:

  • Excelência acadêmica e profissional;
  • Excelente capacidade de comunicação;
  • Atividades extracurriculares (voluntariado ou atividades artísticas/esportivas);
  • Mostre motivação e justifique como a bolsa se encaixa em seus objetivos de longo prazo.

Assim, os interessados ​​em bolsas de estudos para estudar na Irlanda devem ter uma carta de aceitação de bacharelado, mestrado ou doutorado de uma universidade irlandesa. Para fazer isso, você deve seguir os procedimentos fornecidos pela instituição.

Portanto, ao solicitar a bolsa, é necessário que o O candidato tenha, pelo menos, submetido e verificado a candidatura ao curso pretendido.

Ademais, se você foi aceito em várias universidades, deve listar as ofertas na ordem de preferência no formulário de inscrição. Envie as inscrições para qualquer uma das bolsas de estudo na Irlanda até as 17h (horário irlandês) do dia 24 de março.

Documentação necessária para bolsas de mestrado na Irlanda

  • Comprovativos de habilitações académicas (curriculum vitae e diplomas);
  • Carta de motivação;
  • Duas cartas de recomendação.

Envie estes documentos com o formulário de candidatura no portal online. O formulário de inscrição e instruções específicas estão abaixo.

Os responsáveis pelo processo de seleção informarão os alunos escolhidos sobre o resultado em maio. Se você tiver dúvidas sobre o programa e bolsas para estudar na Irlanda, envie-as para [email protected]. Eles publicarão as respostas no site do programa.

Universidades na Irlanda elegíveis para o programa

  1. American College Dublin
  2. Atlantic Technological University
  3. CCT College, Dublin
  4. Dublin Business School
  5. Dublin City University
  6. Dún Laoghaire Institute of Art, Design and Technology
  7. Dundalk Institute of Technology
  8. Galway Business School
  9. Griffith College , Dublin
  10. ICD Business School , Dublin
  11. Independent College , Dublin
  12. Mary Immaculate College , Limerick
  13. Maynooth University
  14. Munster Technological University
  15. National College of Art and Design, Dublin
  16. National College of Ireland, Dublin
  17. University of Galway
  18. Royal College of Surgeons in Ireland
  19. South East Technological University
  20. Technological University Dublin
  21. Technological University of the Shannon: Midlands Midwest
  22. Trinity College Dublin
  23. University College Cork
  24. University College Dublin
  25. University of Limerick

Bolsa de mestrado na Espanha

Portanto, o programa destina-se a estudantes internacionais que possuem o título de bacharel até 15 de setembro de 2023. Além disso, os candidatos devem ter excelência acadêmica, com média mínima de 8 em seus estudos anteriores.

Conforme a gama de cursos, você precisa ter conhecimentos de espanhol (com exceção do curso de Engenharia de Telecomunicações), no mínimo no nível B2. Embora o concurso não exija o certificado DELE, é altamente incentivado e os candidatos com certificado terão preferência.

A boa notícia é que, do total de quatro bolsas, as bolsas são destinadas a estudantes brasileiros.

Áreas que a bolsa contemplam:

A universidade oferece cursos em diversas áreas. A maioria tem duração de um ano, com poucos engenheiros durando dois anos. Confira abaixo a lista de graduações destinadas às bolsas em 2023.

Centro de Ciências da Saúde

  • Investigação em Ciências da Saúde

Ciências Experimentais

  • Análise, Conservação e Restauração de Componentes Físicos e Bióticos dos Habitats
  • Química Aplicada

Ciências Sociais

  • Justiça Penal e Sistema Penitenciário

Humanidades

  • Conhecimento, Gestão e Difusão do Patrimônio Artístico Espanhol
  • Estudo Avançado em Patrimônio Cultural: História, Arte e Território

Engenharia

  • Engenharia de Telecomunicações (em inglês)
  • Engenharia Industrial
  • Engenharia Geodésica e Geofísica aplicada
  • Engenharia de Minas
  • Engenharia Geomática e Geoinformação
  • Segurança da Informação
  • Engenharia da Computação
  • Engenharia Mecatrônica
  • Engenharia dos Materiais e Construção Sustentável
  • Indústria Conectada
  • Energias Renováveis
  • Engenharia do Transporte Terrestre e Logística

Sobre as bolsas de mestrado na Espanha

Sendo assim, este ano as bolsas foram divididas em duas categorias. Na primeira (modalidade A) são 20 benefícios, incluindo isenção total de matrícula, bolsa de 3.000 euros por ano, seguro saúde e curso de espanhol gratuito. Entretanto, em casos justificados, outras despesas podem ser cobertas durante os estudos.

Por isso, as outras 10 bolsas se enquadram na categoria B, que também inclui 100% das mensalidades e o curso gratuito de espanhol. Ou seja, o subsídio anual e o seguro de saúde não estão incluídos aqui.

Em qualquer caso, os alunos podem solicitar ajuda adicional ao Santander. O formulário de inscrição para a bolsa contém um link para a inscrição.

Além disso, a Universidade de Jaén oferece o suporte necessário para a obtenção do visto.

Como se candidatar a uma bolsa de mestrado na Espanha?

As inscrições para bolsas de mestrado na Espanha devem ser feitas no site da Universidade de Jaén. Juntamente com o formulário de candidatura, o candidato deverá enviar:

  • Cópia do passaporte ou bilhete de identidade;
  • Diploma;
  • Certificado escolar;
  • Declaração de equivalência obtida no site do Ministério da Educação y Formación Profesional;
  • Certificado de proficiência em espanhol (não obrigatório, mas recomendado);
  • Certificado de proficiência em inglês (não obrigatório, mas recomendado – somente para o curso de Engenharia de Comunicações).
  • Resultado da seleção será publicado até 5 de maio de 2023, o mais tardar

Bolsas de mestrado na Itália

Desse modo, quer fazer um Masters na Itália, morar em Milão e ganhar uma coroa de louros no dia do seu bankroll? Além das bolsas de graduação, a Università Commerciale Luigi Bocconi também oferece bolsas integrais para mestrado na Itália. O programa é baseado no desempenho acadêmico. As candidaturas são apresentadas em sessões.

Assim sendo, Bocconi é uma instituição conhecida na Itália e também no exterior, que está muito bem colocada em vários rankings internacionais. A universidade, com sede em Milão, oferece 19 cursos de mestrado em economia, administração, finanças, marketing e ciências sociais. Os cursos duram dois anos e a maioria dos cursos é em inglês.

Bolsas integrais de mestrado na Itália

O Bocconi Graduate Merit Awards concede bolsas integrais para um mestrado na Itália aos candidatos com melhor desempenho entre os candidatos no processo de admissão. Não há processo de candidatura específico para essas bolsas. Selecionamos os alunos entre todos os candidatos.

As bolsas incluem isenção total de propinas – no valor de cerca de 14.000 euros por ano. A alguns bolseiros pode também ser concedido alojamento gratuito em residência estudantil.

O comitê de seleção avaliará os resultados acadêmicos e o dossiê completo apresentado pelo candidato. As bolsas duram um ano, mas a universidade pode prorrogá-las por mais um ano se o candidato alcançar o progresso acadêmico exigido.

Women Awards

A universidade também possui uma bolsa exclusiva para mulheres com as mesmas regras. O programa Women Awards oferece bolsas de estudo completas para mulheres aceitas no programa de Mestrado em Finanças.

Bocconi International Award Graduate

Por fim, a Bocconi também possui um programa voltado para estudantes internacionais, já que no caso dos primeiros também são elegíveis estudantes italianos. O International Award Graduate inclui uma isenção de 50% na taxa de matrícula no valor de aproximadamente 6.000 euros por ano.

Fora isso, o programa funciona como os outros: Não é necessária uma inscrição separada e a seleção é baseada no desempenho acadêmico.

Como se inscrever nas bolsas integrais de mestrado na Itália?

O processo de admissão para programas de mestrado Bocconi envolve várias rodadas de inscrição. No entanto, a Universidade deixa claro que os alunos que se inscrevem nas primeiras sessões têm mais chances de serem selecionados: a maioria das bolsas é concedida nas primeiras sessões relevantes.

Há cinco sessões de seleção, mas a Universidade recomenda candidatar-se o mais rápido possível para ter mais chances de conseguir uma das bolsas integrais para mestrado na Itália.

A primeira rodada de inscrições para estudar na Bocconi termina em 30 de novembro de 2022 e a última sessão do processo seletivo aceita inscrições até 25 de maio de 2023. Consulte o link abaixo para ver o calendário completo.

Inscrição, você deve preencher a candidatura online, anexar os documentos necessários e pagar a taxa de candidatura de 100 euros (ver dicas de poupança abaixo). São levados em consideração:

  • Resultado em um teste de aptidão (GMAT ou GRE );
  • Histórico acadêmico;
  • Currículo e carta de motivação;

Além disso, no momento da inscrição no curso, o domínio da língua estrangeira deve ser comprovado por meio de teste de proficiência: IELTS, TOEFL ou outro (para cursos de inglês) ou CELI ou outro (para cursos de italiano).

Cuidados na hora de escolher uma bolsa de estudos

A escolha da bolsa de estudo é crucial para o sucesso acadêmico de um estudante. Por isso, é importante tomar cuidados ao escolher a bolsa que será a chave para concluir seus estudos. Aqui estão algumas dicas para te ajudar a escolher a bolsa ideal.

Em primeiro lugar, certifique-se de que a bolsa atenda às suas necessidades financeiras e acadêmicas. Verifique se a bolsa cobre todas as despesas relacionadas ao estudo, como mensalidade, livros, material escolar e alimentação. Além disso, confirme se a bolsa atende aos seus objetivos acadêmicos. É importante conhecer as condições da bolsa, como a duração, a possibilidade de renovação e as exigências acadêmicas.

Em segundo lugar, verifique a reputação da instituição ou empresa que oferece a bolsa. Certifique-se de que a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação e tem uma boa reputação acadêmica. Além disso, confirme a qualidade do curso e se ele é reconhecido pelo mercado de trabalho.

Por fim, verifique as condições do processo seletivo da bolsa. Certifique-se de que o processo é justo e que todos os estudantes têm a oportunidade de participar. Verifique a data de entrega dos documentos, se há uma prova ou entrevista e se há critérios claros para a seleção dos estudantes. Verifique se você está disposto a seguir todos os passos e se tem chances de ser selecionado para a bolsa.

Em resumo, escolher uma bolsa de estudo é uma decisão importante que requer atenção e cuidado. Verifique se a bolsa atende às suas necessidades financeiras e acadêmicas, se a instituição ou empresa ofertante tem uma boa reputação e se o processo seletivo é justo e claro. Com essas considerações, você pode escolher a bolsa ideal e ter mais chances de concluir com sucesso seus estudos.

Search

Junte-se aos mais
de 650k+ alunos satisfeitos.

Assine nosso NewsLetter para receber conteúdo em primeira mão sobre as Normas ABNT – direto na sua caixa de entrada.

Veja mais:

Métodos comparativos em trabalhos acadêmicos

Os métodos comparativos são uma técnica amplamente utilizada em trabalhos acadêmicos e científicos para comparar …

Como apresentar TCC para banca

Como apresentar um TCC para uma banca examinadora pode ser uma tarefa assustadora, é importante …

Dúvidas sobre as normas ABNT

Porque as normas ABNT são pagas? As normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas …

Uma vez que colocar a logo da instituição na cobertura segundo ABNT

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é responsável por estabelecer padrões e diretrizes para …

SciELO para TCC

SciELO, o Scientific Electronic Library Online, é uma biblioteca eletrônica de periódicos científicos que visa …

Tipos de redações utilizadas

Redação é uma habilidade crucial para expressar ideias de maneira clara e persuadir o leitor. …