HomeNormas ABNTContato

Formatação do tcc nas

NORMAS ABNT 2018

TUTORIAIS
RÁPIDOS E
PRÁTICOS

QUALIDADE
FULL HD EM
NOSSOS VÍDEOS

EBOOK
ATUALIZADO

Formatação do Índice nas Normas ABNT 2018

- Formatação do Índice nas Normas ABNT

ÍNDICE NAS NORMAS ABNT 2018


Diferente do que muitos acreditam, índice e sumário são coisas completamente diferentes no trabalho acadêmico. O índice é um elemento pós-textual opcional, o último elemento do trabalho, e nele são colocadas palavras e/ou frases importantes com a indicação das páginas onde elas aparecem, para facilitar a pesquisa dos termos e dos assuntos aos quais eles se referem. Apesar de não ser uma parte obrigatória, a adição deste elemento pode facilitar bastante a leitura e também mostrar à banca de avaliadores um cuidado e organização maiores por parte do autor.


Destacado com o título “Índice” todo em caixa alta, centralizado e em negrito, a página do índice precisa ter fonte 10 para Arial ou 12 para Times New Roman. Segue a mesma formatação de uma lista, com as palavras/frases ligadas aos seus respectivos números de página por uma linha pontilhada ou tracejada.


As seções devem constar no índice de acordo com a forma gráfica apresentada no corpo do trabalho (Ex: Negrito, Caixa Alta, Subilinhada, Itálico e etc.).


Obs: A ordem a ser colocada vai depender de qual palavra vem primeiro, ou seja, não necessáriamente tem que usar a ordem alfabética, pois, pode acontecer de estar alterada essa ordem por conta de outra palavra vir primeiro.


- Exemplo do índice

ÍNDICE NAS NORMAS ABNT 2018


Este modelo é usado de acordo com as Normas ABNT, contudo, verifíque a coordenação de seu curso para saber se existe alguma outra exigência para esta folha.


Baixe agora mesmo este modelo:DOWNLOAD DO MODELO


Comentários: